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Sistema de trocas
➢ Garantia:
Conforme o Código de Defesa do consumidor (Lei 8.078/90), a garantia começa a contar a partir da venda ao consumidor pelo lojista. O prazo de garantia de produtos duráveis é de 90 dias e, no caso de defeito, o fornecedor e o fabricante têm 30 dias, a partir da reclamação, para sanar o problema.
A garantia é válida quando o produto for usado de acordo com as normas e o defeito não for por uso inadequado, como lavagem e secagem fora do padrão das instruções, utilização de produtos químicos ou perfurantes e utilização diferente da recomendada.
➢ Defeito:
Em caso de aparente defeito de fabricação apresentado pelo produto e estando vigente o prazo de garantia, o consumidor deverá ir até a loja onde adquiriu o mesmo.
O lojista documenta o defeito através de fotos e ou filmagens e envia ao Grupo TN através do WhatsApp do faturamento (44) 9 8425-0426.
O setor técnico de qualidade estará avaliando o produto e orientando o lojista sobre os procedimentos que serão tomados: conserto, troca ou reprovação da solicitação.
➢ Conserto:
Será enviado uma coleta reversa para o lojista, e o mesmo encaminhará o produto com defeito.
Após realizar o conserto, o produto retornará ao lojista para que ele providencie a entrega ao consumidor.
➢ Troca:
O Grupo TN enviará um produto novo, ou caso não disponha mais do mesmo, enviará um similar de qualidade e valor, junto com o próximo pedido de compra.
➢ Recomendações de uso:
• Evite colocar excesso de volume no produto para não forçar os zíperes ou costuras;
• Não transportar excesso de peso e objetos que possam danificar a estrutura do produto;
• Proteja de objetos cortantes e pontiagudos, evitando o contato direto com o produto;
• Na limpeza, utilizar apenas pano umedecido com água e sabão neutro;
• Não aplique produtos abrasivos, solventes ou quaisquer agentes químicos, evite o contato do produto com água do mar, areia e outros elementos abrasivos;
• Evite deixar o produto sob a ação de raios solares ou de calor por um período de tempo prolongado.
➢ Itens de reprovação da solicitação:
• Ausência de defeitos de fabricação;
• Desgaste natural em decorrência do uso;
• Limpeza inadequada do produto;
• Uso inadequado.
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